sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

São Miguel Arcanjo

Arcanjo Miguel = Orixá Oxalá

Deve ser invocado para proteção e defesa contra energias nocivas, abrir os caminhos, aguçar a inteligência, solucionar problemas de caráter material, aumentar o círculo de amizades, tornar a vida mais alegre, obter sucesso nos empreendimentos. Simboliza as mudanças, a Justiça e a Sabedoria.
Cor da vela:branca, amarela ou dourado
Pedra:Topázio
Dia da Semana:
Domingo
Planeta:Sol
Incensos:Alecrim; arruda; camomila, canela e louro
Salmo:118
Ervas:folhas e flores da laranjeira, hortelã, poejo, alecrim, folha/flor do maracujá, sálvia, palma de São José, folhas/flores de jasmim, petalas de girassol, alfazema, boldo (tapete de oxalá).
Oração à São Miguel Arcanjo:
Miguel , que trabalhais para o resplendor da verdade, que vossa proteção permaneça comigo, eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando. Permiti que eu caminhe sempre com dignidade. Afastai de mim as idéias perversas, fazei de mim um amigo que saiba discernir, compreender e nunca julgar. Ajudai-me contra meus inimigos materiais e espirituais, conscientes ou inconscientes, e os expulse, pois a verdade é o vosso sinal. Permiti que minha intuição seja como a vossa espada para dar-me proteção Afastai de mim as pessoas que querem me induzir ao erro. Meu coração está ligado ao vosso coração e energia, que é a minha verdade. Fazei de mim um mensageiro fiel da suprema verdade. Salve Adorado Príncipe Miguel. Amém!
O Arcanjo Miguel é um dos três anjos venerados, (com Gabriel e Rafael).
Miguel significa "aquele que se parece com Deus”.
 Ele é o chefe dos anjos no céu.  Ele é o anjo da morte. Assim assiste cada alma na sua jornada final após a morte, até o céu para julgamento A tradição diz que Miguel dá uma ultima chance para todas as pessoas, a se redimirem antes da morte e assim provoca consternação ao demônio e seus seguidores.

São Miguel é mostrado como um anjo segurando uma espada ou lança, um escudo e uma balança.
Ele é também padroeiro dos pára-quedistas, dos motoristas de ambulância, paramédicos, fuzileiros navais, radiologistas e marinheiros.
Sua festa é celebrada no dia 29 de setembro, junto com Gabriel e Rafael.
No passado era celebrado, sozinho no dia 8 de maio.



SALVE SÃO MIGUEL ARCANJO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário