sexta-feira, 24 de junho de 2011

São João Batista

Pontos Cantados de Xangô
I.
Meu
Pai São João Batista é Xangô
Dono do meu destino até o fim
Quando
me faltar a fé
Em meu Senhor
Derrube esta pedreira sobre mim.

II.Xangô
Meu
Pai Xangô
Xangô mora na pedreira
Quem mandou relampear
Kaô
Kabecilê Oba Xangô
Sarava Xangô
 III.Escureceu
a noite chegou ..... Bis
Firma ponto na pedreira
Saravá Xangô
Firma
ponto na pedreira
Saravá Xangô, saravá Xangô,
Saravá Xangô
 

IV.

em cima daquela pedreira
Tem um livro que é de Xangô .bis
 

Kaô,
Kaô
Kaô é Kabecile é de Xangô...bis
 

V.Meu
Pai Xangô
deixa essa pedreira aí .....bis
A Umbanda está lhe
chamando
Deixa essa pedreira aí .... bis
 

VI.
Pedra
rolou Pai Xangô,
Lá na pedreira
Segura o ponto, meu Pai
Na
cachoeira.........................bis
 

Tenho o meu
corpo fechado
Xangô é meu protetor
Firma a cabeça meu filho,
Pai
de cabeça chegou .............bis
 

VII.Subi
na pedreira  subi
Uma pedra rolou no corisco
de Xangô
Dizem
que Xangô mora na 
pedreira
Mas não é lá sua morada
verdadeira
Xangô
mora na cidade de Luz
Aonde está Maria e o Menino
Jesus
Dizem
que Xangô mora na
pedreira
Mas não é lá sua morada
verdadeira
VIII.Xangô
é corisco nasceu
na trovoada............................bis
Trabalha
na pedreira
acorda de madrugada............bis
Longe tão longe
aonde
o Sol raiou...................bis
Saravá Umbanda
Saravá
Xangô.........................bis
 

IX.
Xangô
mostrai as forças
Que vós tendes
Xangô é o rei da justiça
E
não engana ninguém
Xangô Kaô, ô, Xangô Agodô
Xangô Kaô, ô, Xangô
Agodô
 

X.
É Xangô o Rei de lá da
Pedreira
É
Oxum Rainha da Cachoeira..bis
 

Xangô é Rei, Xangô é
Rei Orixá
Escreve Lei pros filhos de
Oxalá....................................bis
 

XI.Cachoeira
da mata virgem
Onde mora meu Pai Xangô
Pedra rolou Nanã Buruque
Pedra
rolou, saravá Pai Xangô
Saravá, Pai Xangô
Saravá Pai Xangô.o, o,
e, e , á
Quem é filho de fé
Bate a cabeça nesse Congá!
 

XII.

Machadinha de ouro,
É de ouro, é de ouro
Machadinha que corta
mironga
É machadinha de Xangô
 

XIII.

Machadinha do cabo de ouro
De ouro, de ouro
Machadinha do
cabo de ouro
É machadinha de Xangô
 

XIVXangô é Rei
É Rei Nagô
Vamos
bater palma
Para a Coroa de Xangô
 


 

Um comentário: